PORTUGAL 2020


O Sistema de incentivos PORTUGAL 2020 estará em vigor em Portugal entre 2014 e 2020, estando disponíveis 25 mil milhões de euros. O Portugal 2020 prevê uma alargada tipologia de apoios, somos especialistas nos apoios para as empresas, especialmente para os setores da indústria, serviços e comércio.

INCENTIVOS FISCAIS


SIFIDE

O SIFIDE permite às empresas deduzirem ao valor da coleta apurada até 82,5% das despesas realizadas com I&D, estando em vigor até 2020.

As candidaturas têm que ser submetidas até ao final de Julho do ano seguinte ao da realização dos investimentos

.

RFAI

O RFAI permite às empresas deduzirem ao valor da coleta apurada até 25% do investimento realizado em ativos não correntes (tangíveis e intangíveis).

São ainda concedidas isenções de IMI, IMT e Imposto do Selo relativamente a aquisição de prédios que constituam investimento relevante

.

SI2E


O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) vem reforçar o papel relevante das micro e pequenas empresas para a criação de valor e emprego, sendo adequado em especial para as micros e pequenas empresas que estão impedidas de se candidatarem ao Portugal2020, por não trabalharem para os mercados internacionais, ou por projetos de pequena dimensão.

O SI2E será gerido em grande medida pelos:

I) Grupos de Ação Local (GAL), quando os incentivos resultarem de estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) ou
II) Comunidades Intermunicipais (CIM) ou Áreas Metropolitanas (AM), quando os mesmos decorrerem da concretização dos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT).

PDR2020


O programa de desenvolvimento rural PDR 2020 estará em vigor em Portugal entre 2014 e 2020, tendo como objetivo apoiar o investimento em explorações agrícolas e florestais, empresas agroindustriais e à instalação de jovens agricultores, potenciado as condições para aumentar a competitividade do seu negócio.